CORTES E CABELO 2010

Cortes de cabelo 2010 | tendências cabelo curto

Aqui estão as principais tendências em cortes de cabelo 2010 para cabelo curto.


Se você já tiver feito um corte de cabelo estilo Bob neste ano, então no próximo 2010 somente vai ter que o recortar um pouco, porque está na moda há varios anos e parece que não deixará do estar, pelo menos, num futuro próximo.
As possibilidades são várias, muitas famosas mostraram-nos muitas variantes durante os últimos meses e podemos sacar ideias delas. Ocabelo Bob tem a grande vantagem de ser muito fácil de manter e estar sempre penteado. Somente lavar, secar com uma escova redonda um pouco de spray e já está pronto.

No 2010, bem como no 2009, as tendências são extremas. Se procuras um corte de cabelo muito curto, sem dúvida o estilo Pixie é “o” corte. É perfeito para as mulheres muito ocupadas. A dica para que se veja bonito é que tenha muita textura, cortado em muitas camadas. Lavar e secar ao ar e depois aplicar alguma crema de pentear nas pontas para acrescentar altura e volume. Também podes optar por um look desordenado. Depois de lavar o cabelo, aplica mouse quando ainda está húmido. Quando está seco, acrescentar um pouco de gel nas pontas.

FONTE: Zona Mulher.


TIPO DE SOBRACELHA




Existem muitos tipos de sobrancelhas, variando de acordo com o formato e espessura. Para que as mulheres preservem a beleza do rosto, elas costumam redesenhar as sobrancelhas, removendo assim o excesso de pelos e dando ênfase ao olhar.
É necessário conhecer algumas técnicas para fazer o desenho da sobrancelha, por isso existem profissionais especializados nesse tipo de serviço. Leva-se em conta o formato do rosto, procurando manter uma métrica padrão para as sobrancelhas se manterem em harmonia com os olhos e as demais expressões faciais.
Para tirar as sobrancelhas adequadamente, trace uma linha imaginária que siga lateralmente do nariz ao canto externo dos olhos, assim você conhecerá a medida ideal. Confira a seguir os principais tipos de sobrancelhas e o significado de cada uma delas:
Curvas: aumentam a delicadeza do rosto e sugerem maior sensibilidade aos traços.
Retas: expressa força e intensidade, seguindo um sentido tradicional e pouco trabalhado. Esse tipo de sobrancelha desvaloriza um pouco a delicadeza da feminilidade.
Arqueadas:  transmitem alegria e interatividade , representando uma ótima opção para se erguer o olhar.
Mais alguns formatos de sobrancelha:


Tipos de sobrancelha

Qual é amada,seu tipo de sobracelha??

TIPOS DE TPM


OS QUATRO TIPOS DE TPM

...e como lidar melhor com cada um deles


TIPO A
Principais sintomas: ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor.
Alimentos que devem ser evitados: café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool.
Alimentos que podem ajudar: aqueles ricos em vitamina B6. O nutriente é relacionado à produção de serotonina, substância gerada por nosso corpo e responsável pela sensação de bem-estar. Pães à base de farinha integral são uma ótima fonte de vitamina B6.
Exercícios indicados: ioga e alongamento.


TIPO C
Principais sintomas: compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça.
Alimentos que devem ser evitados: açúcar, chocolate, álcool e frutas muito doces.
Alimentos que podem ajudar: Para cortar aquela vontade louca de comer um docinho, opte por algum carboidrato complexo agregado a uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.


TIPO D
Principais sintomas: depressão, confusão, insônia e perda de memória.
Alimentos que devem ser evitados: laticínios e álcool.
Alimentos que podem ajudar: Embora, em geral, a cafeína seja contra-indicada para quem sofre de TPM, ela pode ajudar a levantar o astral de mulheres que ficam muito deprimidas, graças às suas propriedades psicoativas. Uma xícara de café dá uma boa reanimada, mas não vale ficar dependente desse recurso e tomar baldes de expresso ao longo do dia.
Exercícios indicados: atividades aeróbicas em grupo, como dança ou lutas marciais.


TIPO H
Principais sintomas: inchaço, ganho de peso e seios doloridos.
Alimentos que devem ser evitados: sal e laticínios.
Alimentos que podem ajudar: frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina. Tomar água-de-coco também é ótimo.
Exercícios indicados: caminhada, natação ou hidroginástica.

 QUE NÃO PODE FALTAR À MESA

Além das recomendações específicas para cada tipo de TPM, é importante seguir algumas orientações gerais sobre o que colocar no prato para garantir um mês inteiro de bem-estar. Isso porque existem algumas vitaminas e minerais indispensáveis na prevenção e no combate aos sintomas da tensão pré-menstrual. Em alguns casos, o médico até receita suplementos. Converse com o seu e descreva os desconfortos mais comuns. Será a partir desse relato que ele indicará ou não o reforço vitamínico.
Vitamina A: melhora o aspecto da pele.
Boas fontes: cenoura, abóbora-amarela, salmão, batata-doce, couve-manteiga, brócolis, alface-romana, pêssego e pimentão vermelho.

Vitamina B6: ajuda a regular as oscilações de humor, a retenção de líquido, a fadiga e a compulsão por açúcar.
Boas fontes: salmão, frango, atum, soja, couve-manteiga, lentilhas, farinha de trigo integral.

Vitamina C: alivia os sintomas do estresse emocional e da fadiga.
Boas fontes: morango, couve-de-bruxelas, laranja, limão, nabo, acelga, abacaxi, banana, repolho, pimentão verde e vermelho, tomate, espinafre.

Vitamina E: contribui para o controle da depressão, ansiedade, irritabilidade e compulsão alimentar.
Boas fontes: óleo de germe de trigo, de girassol, de canola e de milho; maçã, centeio, fubá, aspargo, brócolis.

Cálcio: ótimo para ajudar a reduzir as cólicas, as alterações de humor e a retenção de líquido. Embora os laticínios sejam uma boa fonte desse nutriente, esses alimentos não são indicados no período pré-menstrual de alguns tipos de TPM. Isso porque eles interferem na absorção de magnésio, têm alto teor de sódio e são ricos em gordura saturada, o que dificulta a metabolização dos hormônios femininos pelo fígado.

Magnésio: alivia as cólicas e controla a compulsão por açúcar.
Boas fontes: feijão-de-soja, feijão-branco, feijão-roxo, salmão, farinha de trigo integral, tofu, farinha de aveia, avelã, beterraba, abobrinha, ce



Achei essa matéria interessante e necessária.
FONTE: Panelinha.ig