ÁGUA THERMAIS E SEUS BENEFÍCIOS

 ÁGUA THERMAL COSMÉTICA  H2OS®
LIMPA, HIDRATA, REFRESCA E TONIFICA

A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este, 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos.

É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.
Spray 80ml embalagem de alumínio com spray pump
USO COTIDIANO,TODOS OS TIPOS DE PELE:
Indicada como loção tônica natural, sem contra indicação. Aplicada sob a pele 3 (três) vezes ao dia, no mínimo:
1ª) manhã, pós sabonete facial
2ª) meio do dia
3ª) noite, pós sabonete facial

Sua ação refrescante é recomendada para o pós peeling, depilação, barba, sol.

Auxilia os tratamentos de acne (espinhas,cravos) e rosáceas (vermelhidão).


http://i50.tinypic.com/2qi37td.jpg





http://i45.tinypic.com/2cdixrq.jpg



E VCS AMADAS USAM ÁGUA THERMAIS??

CÓSMETICOS OU COSMOCÊUTICOS





O termo cosmecêutico, ou dermocosmético, cosmético funcional ou ainda cosmético de desempenho é aplicado hoje em dia de maneira generalizada e vem causando certa controvérsia no mercado, confundindo consumidores. Afinal esse é apenas mais um termo de marketing ou os produtos cosmecêuticos, normalmente associados a farmácias de manipulação são realmente mais eficazes que os produtos cosméticos?
Na verdade, com o desenvolvimento da tecnologia, surgiram novos produtos que utilizam ativos cuja interação com o organismo é maior e comprovada. Assim esses termos, especialmentecosmocêutico, vêm se espalhando pelo mercado.
Kelia Resende, farmacêutica da Galena, maior fornecedora de matérias-primas para os setores magistral e industrial farmacêutico da América Latina, garante que não existe o conceito cosmecêutico e que a causa da controvérsia é porque cada um dá a sua visão pessoal.
“Na verdade o cosmocêutico é um produto que realiza alguma coisa útil e benéfica para o organismo e cuja eficácia é medida e provada através de vários testes em vivo, como testes de diminuição de rugas, testes para verificação hidratante, testes que mostram o efeito anti-radicais livres e vários outros”, afirma. De acordo com ela, hoje, a maioria dos produtos com função de tratar algum problema estético poderia ser classificado como cosmecêutico.






Há quem discorde. Na verdade todos os cosméticos para poderem ser lançados no mercado  precisam confirmar sua eficiência através de testes clínicos. A nomenclatura de cosmocêutico de acordo com algumas opiniões do mercado seria mais para cosméticos que pendem para farmacêuticos.
O que se tem certeza é que os produtos cosmecêuticos são alinhados com os dermatologistas, que prescrevem ativos cosmecêuticos em formulações individuais.
“O que faz o produto manipulado ter a possibilidade de ser mais eficaz que os produtos cosmeticos é a individualização”, diz Kelia. “A pessoa vai ao médico, o dermatologista faz uma análise da pele e de posse desses dados, ele prepara uma formulação que trata do problema específico da pessoa”, conclui.
Naturais e Termais





Galena comercializa por exemplo o Elastinol +R , um ativo desenvolvido pela Natura Cosméticos e disponibilizado aos dermatologistas através de distribuidores. Ele é um ativo biotecnológico não natural. Já o Spilol, outro ativo que a empresa está introduzindo em seu mais recente creme antiidade Chronos Spilol, de eficácia comprovada pelos Laboratórios Evich, na França, é um ativo natural, à base de um concentrado de jambu, uma planta da biodiversidade brasileira utilizada pelos índios da Amazônia para dores de dente. “Um ingrediente ativo de origem natural também pode ser classificado de cosmecêutico, desde que sua eficácia seja comprovada”, afirma a farmacêutica da Galena.
Na mesma condição de natural cosmecêutico estão os produtos daCaudalie, marca francesa de produtos à base de polifenóis estabilizados da semente de uva. De acordo com Sérgio Dias, Gerente Trade Marketing da Caudalie, 85% mais potentes do que qualquer anti radical livre do mercado. Para ele, cosmecêutico é o produto que tem atuação além das de um cosmético comum, porque utiliza princípios ativos mais potentes e de eficácia comprovada. Os produtos Caudalie representam um negócio de 1 milhão de produtos vendidos a cada ano, com seus 42 itens distribuídos em 30 países, adquiridos não apenas em farmácias, mas em perfumarias e sites de venda.






Vichy ( L´Oreal), é a marca dermocosmética número 1 de vendas no circuito farmácia na Europa. É distribuída para 55 países, com cerca de 20 milhões de consumidores. Seus produtos são formulados com a água termal da Fonte de São Lucas, em Vichy, na França, que tem 17 sais minerais e 13 oligoelementos. Essa água termal é reconhecida por suas propriedades calmantes, anti-irritantes, estimulantes das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea.
Outra marca cujos princípios ativos vem de águas termais é a La Roche-Posay, também da L´Oreal, cujas águas têm propriedades anti-radicais livres (antioxidante), calmante e cicatrizante para a pele, de eficácia cientificamente comprovada por estudos clínicos feitos por dermatologistas.
No Brasil a marca Araxá Cosmética Thermal, também comercializa produtos  cosméticos a partir de suas águas termais de Araxá, em Minas Geraes, rica em sais minerais como cálcio, magnésio e enxofre, que nutrem a pele e ajudam na renovação celular. Os produtos são comercializados através de venda direta ou pela Internet, sua linha de produtos inclui uma água Dinamizante, Lama Negra Máscara Purificante e sabonetes, especiais para a acne.



Os termos cosmocêutico ou dermocosmético associados às palavras tratamento e à eficácia comprovada, na verdade atuam sobre o consumidor - especialmente àqueles que apresentam algum tipo de sensibilidade na pele - como um estímulo de consumo.
 De acordo com Kelia Resende, farmacêutica da Galena, na Europa o termo cosmocêutico é usado como marketing. “É porque na realidade você consegue associar o produto a um benefício”.
Para Paula Cavalcanti, farmacêutica e gerente de marketing daDermatus, empresa cosmética, cuja origem é de farmácia de manipulação, a definição de cosmocêuticos ou cosméticos tem hoje um limite difícil de se especificar: “A evolução na tecnologia permitiu inclusive que os cosméticos tivessem outras funções, como permitir absorção controlada, o que ajuda os cosméticos a terem uma ação mais completa”, diz.
Os produtos cosmecêuticos da Dermatus são produtos direcionados a pessoas que estão fazendo tratamento, afirma Paula. “Nosso marketing é focado para os médicos, no entanto nossos produtos estão à venda em nossas farmácias no Rio de Janeiro e distribuidores em todo o país”.
“É um canal diferente, um posicionamento diferente, vendemos para o público, mas há uma orientação da farmácia para que a pessoa procure um dermatologista”.






HIDRATANTES CORPORAIS QUE USEI

                             OLÁ AMADAS


Hoje vim falar de alguns hidratantes corporais que já usei.
Alguns gostei,outros amei e outros nem tanto,pois questão de
gosto de perfumes, maquiagens,cabelos e cremes e outros é
tão difícil comparar,pois cada um tem sua opinião e gosto.
Porém vou compartilhar o que pra mim fez bem,e pode ser
que pra vcs Amadas,também façam.


Abaixo colocarei fotos,com a maioria já usados,pois aqui
são 4 mulheres,que precisam sempre de hidratantes corporais.
E quando tirei as fotos ainda não tinha certeza se iria fazer
um Blog.





















Bom  Amadas,começando de cima para baixo,e  da esquerda
para baixo,vou dizer qual os nomes e  o que achei.

1° Esse que aparece em primeiro de cima pra baixo,é o que
me surpreendeu,e o que mais amei,é o Cereja e avelã,(Natura)
o cheiro simplesmente pra mim maravilhoso,aliás todos
da casa adorou até meu marido,pena ser só na época de inverno,
Esse hidratante contém óleos vegetais e hidratação progressiva 
de 30 horas,fato que apesar de ser tudo de bom,não dura
30 horas,vamos reduzir para menos da metade,mesmo assim
vale muito  a pena,paguei na promoção 21,00,reais,
porém o preço é 29,00.
Nota 10.

O proxímo é o segundo da direita pra esquerda,(Vanilla Lace, da
Victoria's Secret, pra mim foi o 2° melhor,pelo cheiro de 
baunilha,e por durar horas no corpo,amo esse hidratante.
Preço na época paguei 38,00 reais,um preço bom
que encontrei.
Nota: 10

O terceiro da direita pra esquerda é o da (De millus,sexy),é 
gostosinho,cheiro meio frutas vermelhas,duração é pouca
mais deixa a pele hidratada.
Nota: 6


O quarto da direita pra esquerda é o da ( Victoria's Secret, my desire) gostei + ou -,pelo fato de ter cheiro de chiclete de
tuti-frutti,e pra mim não gosto muito,duração é também boa.
Deixa a pele hidratada.
Nota: 7


Os quintos da direita pra esquerda,pois são os dois da mesma marca,um é para pele seca e outra pele extra seca,estou falando
da ( Dove),o que achei desses hidratantes,que tem
cheiros bem suave,quase não dura nada na pele,e em 
questão de hidratação,foi até demais,chega deixar
a pele oleosa,e olha que não tenho pele oleosa.Preço na época
um 6,00 reais.
Nota: 7


Os sextos da direita pra esquerda,também os dois da mesma marca
( Avon Naturals) gostei + ou -,pois sobre a hidratação,não é aquelas coisas deixa até um certo tempo com hidratação,depois parece que some.O cheiro de lavanda e camomila,foi
que menos gostei,e de romã e manga,achei bem mais cheiroso
e atraente,são de 400ml cada um.O valor é de 21,00
porém na promoção é 13,99.
Nota:8


O  sétimo da direita pra esquerda é o da( Natura,de pera),foi
um que também gostei bastante,parece com o da Victoria s Secret 
Pear Glacé,que  também usei,e adorei,como os cheiros 
são parecidos gostei bastante,boa hidratação,dura algumas
horas. O valor 29,00 em promoção 21,00.
Nota: 9


O oitavo é de baunilha,da ( yes cosmetc's)hidratação
boa,e o cheiro dura algumas horas.
Preço acho que foi 16,00 reais.
Nota: 8


O nono  da direita pra esquerda é o de cereais da ( Natura)
esse eu não gostei do cheiro,não sei nem explicar simplesmente
não gostei,mais a hidratação dele é boa.
Nota: 5


O décimo gostei do cheiro e da hidratação é muito boa
é da (Natura aguas,banho de lavanda,emulsão perfumada)
O perfume de lavanda dura algumas horas.
Preço acho que foi 18,00 na promoção,faz um tempo
por isso não me recordo bem.
Nota: 8


O décimo primeiro achei o cheiro maravilhoso e a hidratação
muito boa é da marca( Victoria's Secret, Berry Kiss)
Meu DEUS,esse cheiro é muito bom,ótimo,ele também faz
parte dos que mais amei,o cheiro dura até bastante,e a hidratção ótima não deixa oleosa a pele e nem seca.Preço 38,00,
na promoção!!
Nota: 10


O décimo segundo é o de algodão da marca( Natura)
também gostei do cheiro,bem gostoso e da hidratação.
Preço 29,00,na promoção 21,00.
Nota 10


O décimo terceiro já falei é da Avon romã e manga,saiu na 
foto  de novo por engano.


E VCS  AMADAS JÁ USARAM,QUE HIDRATANTE E O QUE ACHOU??










CHOCOLATES




chocolate é um alimento, encontrado na forma pastosa, sólida e de bebida doce ou amarga, feito a partir da amêndoa torrada do cacau;[1] antes dosespanhóis chegarem às Américas, os astecas já conheciam o cacau. Com ele, faziam um líquido escuro que chamavam de xocoatl (do náuatle xococ"amargo" + atl "água"[2]). Em 1502, a ilha de Guanaja, habitada pelos Astecas, povo místico e religioso, recebeu a esquadra de Colombo. O navegador foi um dos primeiros europeus a provar o sabor do chocolate.



História do chocolate

O chocolate vem sido usado como bebida desde o começo de sua história. A civilização maia cultivava o cacau em seus quintais. Das sementes, fazia-se uma bebida amarga chamada xocoatl,[2]geralmente temperada com baunilha e pimenta. O xocoatl, acreditava-se, combatia o cansaço.
Resíduos de chocolate encontrados numa peça de cerâmica maia de Río Azul, na Guatemala, sugerem que já era utilizado como bebida por volta do ano 400 d.C.
Em novembro de 2007, arqueólogos encontraram vestígios de uma plantação de cacau datada de 1100 a 1400 a.C., em Puerto Escondido, Honduras. Pelo tipo de recipiente encontrado e pela análise de seu conteúdo, concluiu-se que produzia-se uma bebida alcoólica pela fermentação dos açúcares contidos na parte branca que envolve os grãos.
Documentos a respeito dos hieróglifos maias dizem que o chocolate era usado tanto para fins cerimoniais como no cotidiano.
Na América Central pré-colombiana, grãos de cacau eram usados como moeda. Todas as áreas conquistadas pelos astecas eram obrigadas a plantar cacau e pagar um imposto em grãos.
Mas os europeus só foram apresentados a esse grão após a derrota dos astecas por Cortez, no século XVI, quando passou a ser consumido pelas cortes europeias na forma de bebida. Para acompanhar a demanda da novidade, o exército espanhol começou a cultivar o cacau em plantações na América, usando o trabalho de escravos nativos. Na Europa, apenas a realeza e os ricos podiam se dar ao luxo de consumir o caro produto importado.Na Inglaterra, a primeira chocolataria foi inaugurada em Londres, em 1657. Em 1689, na Jamaica, o famoso médico e colecionador Hans Sloane desenvolveu uma bebida à base de leite com chocolate que foi inicialmente usada por boticários, mas mais tarde vendida para os irmãos Cadbury. A Espanha passou a cultivar o cacau em plantações, com mão-de-obra africana escravizada.
Por centenas de anos, o processo de fabricação do chocolate permaneceu o mesmo. Quando a Revolução Industrial chegou, muitas mudanças ocorreram e trouxeram o alimento para a forma em que o conhecemos hoje. No século XVIII, máquinas de espremer manteiga de cacau foram criadas. Isso ajudava a fazer um chocolate mais consistente e durável. A partir daí, o consumo do chocolate foi popularizado e espalhado pelo mundo todo.





O chocolate no Brasil

Várias fábricas se instalaram no Brasil. Em Porto Alegre os irmãos alemães Franz e Max Neugebauer, juntamente com o sócio Fritz Gerhardt fundaram a empresa Neugebauer Irmãos & Gerhardt em1891.
Outras empresas, como Nestlé, Garoto, Cacau Show e Lacta, além de companhias de menor porte, estão envolvidas na comercialização de chocolate no Brasil.
O tradicional chocolate ao leite brasileiro possui um baixíssimo percentual de cacau. O chocolate comercializado no Brasil é rico em açúcar, aromatizantes artificiais e em gordura hidrogenada.Comparando-se uma barra de chocolate comercializada no Brasil e na Europa, as mesmas empresas oferecem produtos com uma grande diferença de qualidade.


Tipos de chocolate

Chocolate em suas diversas composições: Chocolate branco (branco), chocolate ao leite (mais claro) e chocolate amargo (mais escuro).
O chocolate é um alimento popular que tem conhecido diversas formas de apresentação.
Pode ser bebido (chocolate em pó ou achocolatado) com leite, ou em tabletes. Neste caso é apresentado em muitas versões: ao leite (em Portugal diz-sechocolate de leite), brancoamargo, com amendoimamêndoa ou avelã, com ou sem recheio, etc., variando em função do acréscimo em partes diferentes de seus componentes individuais e assim, varia também seu valor calórico, que em qualquer dos casos é elevado.
  • chocolate amargo é feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite, e algumas versões permitem a sua utilização como base parasobremesasbolos e bolachas. Deve-se usar um mínimo de 35% de cacau, segundo as normas europeias.
  • chocolate ao leite ou chocolate de leite leva na sua confecção leite ou leite em pó. As normas europeias estabelecem um mínimo de 25% de cacau.
  • couverture é o chocolate rico em manteiga de cacau, utilizados pelos profissionais chocolateiros, como a ValrhonaLindt & SprüngliTheo Chocolatee outros, com mais de 70% de cacau, e gordura de cerca de 40%.
  • chocolate branco é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina, podendo ser acrescentados aromas como o de baunilha.[3] Inventado naSuíça após a I Guerra Mundial, só foi divulgado nos anos 80 do século XX pela Nestlé.
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP desenvolveu um chocolate à base de cupuaçu,[4] que pertence à mesma família do cacau.
Quanto ao formato, o chocolate pode ser comercializado em tabletesbarrasgotasraspas e em outras versões mais peculiares, como na forma de ovos e linguas de gato.


Saúde

Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O cacau ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarreias, entre outros. As propriedades afrodisíacas dos chocolates ainda não foram comprovadas.
Por outro lado, ingerir grandes quantidades de alimentos altamente energéticos, tais como o chocolate, aumenta o risco de obesidade. Há uma preocupação a respeito de casos de envenenamento leve por chumbo através do consumo de alguns tipos de chocolate.
Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade.
Há centenas de anos, povos europeus e da América do Sul usavam o chocolate para o tratamento de diarreia.

[]Efeitos no sistema circulatório

Estudos recentes sugerem que o cacau e o chocolate amargo podem surtir certos efeitos benéficos na saúde humana. O cacau possui uma considerável ação antioxidante. Outros estudos também observaram que ocorre uma pequena diminuição na pressão sangüínea após o consumo diário de chocolate amargo. Existe até mesmo uma dieta, a "Dieta do Chocolate", que sugere a ingestão de cacau e chocolate em cápsulas. No entanto, o consumo de chocolate ao leite ou chocolate branco, ou beber chocolate amargo com leite gorduroso, parecem anular o benefício na saúde. Na verdade, quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco.

[]Afrodisíaco

A cultura romântica considera o chocolate um afrodisíaco. As famosas qualidades afrodisíacas do chocolate estão geralmente associadas ao simples prazer sensual de seu consumo. Além do mais, a natureza doce e gordurosa do chocolate estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazerosas e elevando o nível de serotonina. Apesar de a serotonina ter efeitos prazerosos, em excesso pode ser convertida em melatonina, que, por sua vez, reduz a libido. Finalmente, o chocolate tem substâncias que podem ativar receptores canabinóides, o que causa sensações de sensibilidade e euforia. Um presente com chocolates é um ritual de corte muito comum.










Acne

Há uma crença popular de que o consumo de chocolate pode causar acne. Vários estudos mostram que esse é o caso de alimentos com alto índice glicêmico em geral, apesar de essa questão ainda estar sendo estudada. Sabe-se que o leite estimula o aparecimento de espinhas.

[editar]Valor nutritivo

O chocolate é um alimento muito nutritivo. Contém proteínasgordurascálciomagnésioferrozincocarotenovitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C.
Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana, nomeadamente devido à presença de ácido gálico eepicatecinaflavonóides com função cardioprotetora. Sabe-se que o cacau tem propriedades antioxidantes. O chocolate constitui ainda um estimulante devido à teobromina, embora de fraca capacidade. O chocolate também possui cafeína e sua ingestão faz com que o corpo libere neurotransmissores como a endorfina.

[editar]Efeitos em animais

Em certas quantidades, a teobromina encontrada no chocolate é venenosa a animais como cãesgatos (especialmente filhotes), cavalospapagaios e hamsters. Alimentados com chocolate, estes animais não conseguem metabolizar a substância eficazmente, e esta permanece no seu sistema circulatório por quase 20 horas. Esses animais podem, devido ao consumo, ter convulsões,ataques cardíacoshemorragia interna, e às vezes a morte. O tratamento médico deve fazer com que o animal vomite o chocolate dentro de duas horas depois de engolido, ou levá-lo a um veterinário.
Um cão de 20 kg irá normalmente sentir dores de estômago depois de comer menos que 240 g de chocolate com leite, mas não irá necessariamente ter bradicardia ou taquicardia a não ser que ele coma pelo menos meio quilo de chocolate de leite. Se ele não expelir o chocolate do seu sistema por causa do açúcar ou da gordura, então ele terá 50% de probabilidade de sobreviver depois de comer 5 quilos. Chocolate preto (com menos leite) tem aproximadamente 50% a mais de teobromina e por causa disso é mais perigoso aos cães.

O Chocolate na cultura popular

[editar]Festividades

O chocolate, ao longo dos tempos, foi tomando novas formas e foi criando vários hábitos na sociedade ocidental. Nessa imagem, o chocolate em formato de ovos envoltos em papel brilhante, na forma como usualmente é apresentado na Páscoa.
No mundo todo, o chocolate aparece como tradição em festividades populares. Na Páscoa, é presenteado em formato de ovos maciços ou ocos, recheados com pequenos brinquedos ou com doces variados. No Dia dos Namorados e no Dia das Mães, uma caixa de chocolates é um presente sugerido a quem quer demonstrar carinho. Também é um brinde usado em outras datas comemorativas, como no Natal e nos aniversários, quando surge ainda em forma de enfeites decorativos e também em bolos e docinhos.

[editar]Livros e filmes

O chocolate tem sido tema central de diversos livros famosos e suas versões cinematográficas. Em 1964, Roald Dahl publicou um livro infantil intitulado A Fantástica Fábrica de Chocolate. A história gira em torno de um menino pobre chamado Charlie que é convidado a visitar a maior fábrica de chocolates do mundo, propriedade de Willy Wonka. Duas adaptações do livro foram feitas para as telas de cinema.
Chocolate é um livro de 1999 escrito por Joanne Harris. Conta a história de Vianne Rocher, uma jovem mãe solteira, cujos chocolates mudam a vida das pessoas através da mágica dos ingredientes, sempre diferentes a cada receita e feitos quase como encomenda, tão apurados são os efeitos nas vidas das pessoas.

[editar]Outros aspectos

Uma variedade do chocolate surgiu na Itália e logoconquistou omundo: o sundaede chocolate.
  • A um indivíduo compulsivo em comer chocolates e/ou afins dá-se o nome de chocólatra. Aquele que não tem autodomínio diante de qualquer tipo de chocolate em qualquer forma.
  • Na sociedade atual o chocolate possui uma característica interessante servindo como um substituto à linguagem no relacionamento humano, estabelecendo relação de comunicação de laços de amizade, solidariedade e amor. Dar uma caixa de bombons pode significar: "feliz aniversário", "boa viagem", "desculpe-me", "saúde" ou "estou apaixonado por você". Trata-se de um presente difundido no Dia dos NamoradosDia das Mães e em alguns países também se valem de bombons para recompensar os filhos exemplares. Durante a Páscoa é transformado em coelhos e ovos, símbolos da Ressurreição de Cristo.


Lista de marcas de chocolate

Bombom, um tipo especial de chocolate.


E VCS AMADAS GOSTAM DE CHOCOLATES??